Perdão e cura física

Por <b>Rodrigo Silva</b>

Por Rodrigo Silva

Arqueólogo

O perdão desempenha um papel fundamental na jornada de cura emocional, psicológica e física de uma pessoa. Quando alguém é magoado, traído ou ferido de alguma forma, é natural sentir raiva, ressentimento e dor. No entanto, o ato de perdoar não significa negar essas emoções, mas sim liberar o peso que elas carregam.

 

O perdão permite que a pessoa se liberte do ciclo de sofrimento, e assim encontrar a paz. À medida que perdoamos aqueles que nos magoaram, também nos libertamos da prisão de sentimentos tóxicos. Isso cria espaço para a cura emocional, a restauração da autoestima e a reconstrução de relacionamentos danificados.

 

Ontem iniciamos a Semana do Perdão, uma jornada em busca de entender o que o perdão significa em diversas áreas da nossa vida. Nesse primeiro encontro, conversamos justamente sobre a relação do perdão e a cura física, tendo como base a história do paralítico curado por Jesus. 

 

Se você perdeu esse encontro, não se preocupe, pode assistir clicando no vídeo abaixo, mas antes disso, inscreva-se clicando aqui, para não perder mais nenhuma lição sobre o perdão!

Aprenda mais sobre a Bíblia

Por aqui, não há limites para se aprofundar nas Escrituras Sagradas. Inscreva-se abaixo para receber conteúdos sobre a Bíblia, a Arqueologia e muito mais.

16 respostas

  1. Boa tarde com a graça e paz do Senhor Jesus Cristo. Amei o vídeo do dr..Rodrigo Silva.. Aprendi muito com o senhor. E já recebi a graça do Senhor Espírito Santo.
    A minha istoria um dia eu vou contar. Sou muito abençoada.
    Deus seja contigo e te proteja e te guarde e te ilumine sempre.Obrgada por tudo.. Deus seja louvado. Amém.

  2. Obrigado por essa palestra, eu tenho uma mágoa dentro de mim que não estou conseguindo superar e ela tem trazido muita tristeza dentro de mim ao ponto de eu passar mal. Eu tenho pedido perdão a Deus e já pedi perdão a pessoa que mim deixou assim. Tenho passado mal dentro de casa e essa semana na igreja.
    Eu não aguento mas essa situação.
    Mim ajude em nome de Jesus 🖐️
    Já pedi ajuda aos obreiro e peço misericórdia a Deus eu não quero perder a minha salvação.

  3. Olá. Fui vítima de calúnias por uma madrasta por anos e isso se desdobrou em muitos acontecimentos. Sempre orei e consegui perdoá-la. Porém meus irmãos que também foram vítimas dela , e eu os defendia como leoa, hoje se viraram contra mim. Uma profunda dor insiste em me torturar. Preciso perdoá-los e me perdoar também. Ninguém erra sozinho. Obrigada por nos dar os passos a seguir. Deus o abençoe.

  4. Gosto muito de assistir tudo o que o Rodrigo Silva na internet. Homem culto, inteligente, conhecedor profundo da Bíblia. Parabéns Pastor por nós ensinar

  5. Só gratidão por ter um Deus tão maravilhoso que perdoa e disponibiliza pessoas para nós instruir quanto é importante nós perdoarmos a nós e aos outros.
    Incrível!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ CONTEÚDO
jerusalém
Arqueologia Bíblica
Equipe Rodrigo Silva
Vamos passear em Jerusalém?

Você já visitou Jerusalém? Tem esse desejo? No meu canal, Rodrigo Silva Arqueologia, tenho um tour especial para você que tem esse sonho, vou levá-los

Ler mais »
tecnológica
Novidades
Equipe Rodrigo Silva
A Rede I Revolução tecnológica

A revolução tecnológica da comunicação ao longo do tempo é intrigante. Em um passado não tão distante, de desenhos em cavernas, evoluímos para livros em

Ler mais »
provérbios
Devocional
Equipe Rodrigo Silva
Os provérbios dos sábios

O livro de Provérbios está na Bíblia Sagrada, no antigo testamento, logo após o livro de Salmos. Nele, encontramos conselhos que podem alterar o curso

Ler mais »