Perdão e cura física

Por <b>Rodrigo Silva</b>

Por Rodrigo Silva

Arqueólogo

O perdão desempenha um papel fundamental na jornada de cura emocional, psicológica e física de uma pessoa. Quando alguém é magoado, traído ou ferido de alguma forma, é natural sentir raiva, ressentimento e dor. No entanto, o ato de perdoar não significa negar essas emoções, mas sim liberar o peso que elas carregam.

 

O perdão permite que a pessoa se liberte do ciclo de sofrimento, e assim encontrar a paz. À medida que perdoamos aqueles que nos magoaram, também nos libertamos da prisão de sentimentos tóxicos. Isso cria espaço para a cura emocional, a restauração da autoestima e a reconstrução de relacionamentos danificados.

 

Ontem iniciamos a Semana do Perdão, uma jornada em busca de entender o que o perdão significa em diversas áreas da nossa vida. Nesse primeiro encontro, conversamos justamente sobre a relação do perdão e a cura física, tendo como base a história do paralítico curado por Jesus. 

 

Se você perdeu esse encontro, não se preocupe, pode assistir clicando no vídeo abaixo, mas antes disso, inscreva-se clicando aqui, para não perder mais nenhuma lição sobre o perdão!

Aprenda mais sobre a Bíblia

Por aqui, não há limites para se aprofundar nas Escrituras Sagradas. Inscreva-se abaixo para receber conteúdos sobre a Bíblia, a Arqueologia e muito mais.

16 respostas

  1. Boa tarde com a graça e paz do Senhor Jesus Cristo. Amei o vídeo do dr..Rodrigo Silva.. Aprendi muito com o senhor. E já recebi a graça do Senhor Espírito Santo.
    A minha istoria um dia eu vou contar. Sou muito abençoada.
    Deus seja contigo e te proteja e te guarde e te ilumine sempre.Obrgada por tudo.. Deus seja louvado. Amém.

  2. Obrigado por essa palestra, eu tenho uma mágoa dentro de mim que não estou conseguindo superar e ela tem trazido muita tristeza dentro de mim ao ponto de eu passar mal. Eu tenho pedido perdão a Deus e já pedi perdão a pessoa que mim deixou assim. Tenho passado mal dentro de casa e essa semana na igreja.
    Eu não aguento mas essa situação.
    Mim ajude em nome de Jesus 🖐️
    Já pedi ajuda aos obreiro e peço misericórdia a Deus eu não quero perder a minha salvação.

  3. Olá. Fui vítima de calúnias por uma madrasta por anos e isso se desdobrou em muitos acontecimentos. Sempre orei e consegui perdoá-la. Porém meus irmãos que também foram vítimas dela , e eu os defendia como leoa, hoje se viraram contra mim. Uma profunda dor insiste em me torturar. Preciso perdoá-los e me perdoar também. Ninguém erra sozinho. Obrigada por nos dar os passos a seguir. Deus o abençoe.

  4. Gosto muito de assistir tudo o que o Rodrigo Silva na internet. Homem culto, inteligente, conhecedor profundo da Bíblia. Parabéns Pastor por nós ensinar

  5. Só gratidão por ter um Deus tão maravilhoso que perdoa e disponibiliza pessoas para nós instruir quanto é importante nós perdoarmos a nós e aos outros.
    Incrível!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ CONTEÚDO
petra
Arqueologia Bíblica
Equipe Rodrigo Silva
Petra: a cidade esculpida em pedra

Petra, frequentemente chamada de ‘Cidade Rosa’ devido à cor de sua arquitetura esculpida em rocha, não é apenas um espetáculo visual estonteante, mas também uma

Ler mais »
laquis
Arqueologia Bíblica
Equipe Rodrigo Silva
C. C. Torrey e as Cartas de Laquis

Você já se pegou assistindo um acadêmico respeitado desafiando a veracidade de uma passagem da Bíblia na TV? Como você reage a isso? É compreensível

Ler mais »
esdras
Dúvidas Bíblicas
Equipe Rodrigo Silva
Quem foi Esdras?

Esdras é uma figura emblemática na história judaica, conhecido por seu papel como escriba e sacerdote durante o período crítico após o retorno dos judeus

Ler mais »
pedras
Arqueologia Bíblica
Equipe Rodrigo Silva
As pedras do templo em Jerusalém

Você sabia que as antigas pedras do Templo de Jerusalém têm muito a nos contar sobre a história bíblica? Vamos embarcar em uma jornada fascinante

Ler mais »
Oseias
Devocional
Equipe Rodrigo Silva
Quem foi Oseias?

Oseias é um persongem na Bíblia, conhecido por sua mensagem impactante sobre o amor incondicional e a fidelidade de Deus ao Seu povo. Neste blog,

Ler mais »