Análise do filme: O Mundo Depois de Nós

Por <b>Rodrigo Silva</b>

Por Rodrigo Silva

Arqueólogo

Você já ouviu falar sobre o filme “O Mundo depois de Nós”? Lançado recentemente pela Netflix, essa produção dividiu opiniões entre críticos e espectadores, e surpreendeu a muitos.

 

Devido a tamanha comoção gerada pelo filme, decidi apresentar um pouco das teorias presentes nele e como elas impactam nosso futuro. Antes de começarmos, quero alertar que este filme é repleto de implicações filosóficas, um verdadeiro épico apocalíptico que mexeu comigo de maneiras surpreendentes. Se você ainda não assistiu, fique tranquilo, assista à nossa live e depois vá correndo ver o filme!

 

Este não é um filme comum. Com produção de ninguém menos que Barack Obama e Michelle Obama, ele nos leva a explorar não apenas o apocalipse retratado na tela, mas também as entrelinhas que podem nos escapar. 

 

O Mundo depois de Nós – Sinopse

 

Antes de entrar nas implicações sociais, filosóficas e teológicas, vou dar uma sinopse do filme. 

 

O filme começa com Amanda Stanford, interpretada por Julia Roberts, uma dona de casa saturada da vida cotidiana, desencantada com o trabalho e as relações humanas. Em um ato impulsivo, ela decide levar toda a família para um final de semana em uma casa alugada. E a chave está debaixo do tapete! Parece simples, certo?

 

Mas à medida que a família viaja, começamos a ver uma representação da típica vida moderna, com filhos isolados em dispositivos eletrônicos e pais compartilhando a mesma casa sem compartilhar a paixão. No entanto, à medida que a jornada deles segue, nos é revelado um mundo apocalíptico. 

 

Então, se você está preparado para explorar as camadas desse filme intrigante,assista ao vídeo logo abaixo.

Clique aqui e descubra mais novidades no nosso blog, assistindo aos nossos vídeos!

Aprenda mais sobre a Bíblia

Por aqui, não há limites para se aprofundar nas Escrituras Sagradas. Inscreva-se abaixo para receber conteúdos sobre a Bíblia, a Arqueologia e muito mais.

2 respostas

  1. Eu assisti esse filme recentemente. Tbm percebi o teor apocalíptico. Mas o final me decepcionou. Por favor, tem mais explicaçoes sobre o que o Sr concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ CONTEÚDO
os livros proibidos da Bíblia
Dúvidas Bíblicas
Equipe Rodrigo Silva
Os Livros Proibidos da Bíblia

Nós tivemos a oportunidade conversar um pouco sobre Os Livros Proibidos da Bíblia, em nossa live no dia 27/11. Decidi também resumir alguns pontos dessa

Ler mais »
elias
Dúvidas Bíblicas
Equipe Rodrigo Silva
A história de Elias

Na rica tapeçaria das narrativas bíblicas, o profeta Elias emerge como uma figura imponente, cuja vida é marcada por extraordinários eventos e um compromisso inabalável

Ler mais »
paleta de narmer
Arqueologia Bíblica
Equipe Rodrigo Silva
Paleta de Narmer

Existem muitos tesouros arqueológicos a serem observados no Museu de Arqueologia Bíblica. Vamos conhecer a Paleta de Narmer. O mistério da Paleta   A Paleta

Ler mais »
cofre
Arqueologia Bíblica
Equipe Rodrigo Silva
Cofre enterrado

O Museu de Arqueologia Bíblica, MAB, guarda muitas surpresas para os seus visitantes, bem como o artefato que vamos conhecer neste texto. Prepare-se para uma

Ler mais »
moeda perdida
Devocional
Equipe Rodrigo Silva
A Parábola da Moeda Perdida

Quando lemos as parábolas de Jesus, somos convidados a mergulhar em histórias cheias de significado e lições profundas. Uma dessas parábolas é a da moeda

Ler mais »
redenção
Arqueologia Bíblica
Equipe Rodrigo Silva
Evidências da nossa redenção

O quanto a arqueologia pode comprovar o sacrifício de Jesus? No Museu de Arqueologia Bíblica existem algumas peças que podem lançar luz sobre esse questionamento. 

Ler mais »