A Rede I A guerra pela sua atenção

Por <b>Rodrigo Silva</b>

Por Rodrigo Silva

Arqueólogo

No cenário atual, as alternativas de energia competem pela atenção em meio à correria do dia a dia. Em uma era em que o celular é o despertador e as interações ocorrem mais por meio de dispositivos do que olho no olho, é interessante refletir sobre como era a rotina há 50 ou 100 anos.

 

Antigamente, a televisão e o jornal eram as principais fontes de informação, com horários fixos e previsíveis. No entanto, há um século, a eletricidade não era comum em todas as casas, e o despertador natural era a luz do sol e o canto dos pássaros. A informação chegava por meio de jornais entregues pontualmente, e as conversas eram mantidas pessoalmente.

 

A escrita, a primeira grande tecnologia da humanidade, desempenhou um papel crucial. Antes dela, as histórias eram contadas oralmente ou ilustradas em desenhos nas paredes. Ela se tornou essencial para a transmissão de conhecimento, a educação e até mesmo para a organização da sociedade, com as leis sendo registradas por escrito.

 

A revolução da prensa de tipos móveis de Gutenberg tornou os livros acessíveis às massas, transformando a forma como as pessoas pensavam e viam o mundo. Da mesma forma, a popularização da internet nos últimos anos gerou uma mudança cultural semelhante, proporcionando acesso a informações que eram inimagináveis antes.

 

Hoje, vivemos em um mundo em que a batalha pela atenção é intensa, com a internet sendo o principal meio de acesso à informação. O tempo gasto no celular supera o tempo na frente da televisão, e a luta pela atenção é uma batalha espiritual. É crucial questionarmos a quem dedicamos nossa atenção, especialmente quando se trata de assuntos espirituais e valores.

 

Esse foi o tema do primeiro episódio da série: A Rede. Acompanhe ele na íntegra clicando no vídeo abaixo.  

Aprenda mais sobre a Bíblia

Por aqui, não há limites para se aprofundar nas Escrituras Sagradas. Inscreva-se abaixo para receber conteúdos sobre a Bíblia, a Arqueologia e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ CONTEÚDO
Salmos 100
Devocional
Equipe Rodrigo Silva
Salmos 100

A adoração a Deus não deve ser feita por obrigação e sim por reconhecimento e gratidão as obras que Ele tem feito em nossas vidas.

Ler mais »
paleta de narmer
Arqueologia Bíblica
Equipe Rodrigo Silva
Paleta de Narmer

Existem muitos tesouros arqueológicos a serem observados no Museu de Arqueologia Bíblica. Vamos conhecer a Paleta de Narmer. O mistério da Paleta   A Paleta

Ler mais »
Artefatos
Arqueologia Bíblica
Equipe Rodrigo Silva
Como são datados os artefatos

Ao adentrarmos o fascinante universo da datação de artefatos históricos, somos confrontados com perguntas que permeiam as mentes curiosas. Uma delas, frequentemente indagada, busca desvendar

Ler mais »
livros históricos
Dúvidas Bíblicas
Equipe Rodrigo Silva
Livros Históricos

Como sabemos, a Bíblia é organizada em diferentes sessões para que possamos compreender melhor o contexto de cada livro e como eles se aplicam no

Ler mais »
arqueologia
Arqueologia Bíblica
Equipe Rodrigo Silva
A História da Arqueologia Bíblica

Nós falamos muito sobre Arqueologia Bíblica, é um dos tópicos mais interessantes a serem desvendados, mas como ela começou? Quem deu início a esse processo?

Ler mais »