A batalha de Gog e Magog

Por <b>Rodrigo Silva</b>

Por Rodrigo Silva

Arqueólogo

Falar sobre Gog e Magog é apenas uma degustação—espera, essa palavra não é bem adequada. É mais como uma prévia. Hoje, estamos oferecendo um vislumbre de uma discussão mais ampla que teremos sobre o que Jesus disse a respeito do fim dos tempos. Pense nisso como um aperitivo. Vamos entender essa profecia.

Gog e Magog na profecia bíblica

 

Começando pelo final, a última menção dessa profecia está no Livro de Apocalipse, Capítulo 20. Vamos ler o texto:

 

“Quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar as nações nos quatro cantos da terra, Gog e Magog, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar.” (Apocalipse 20:7-8)

 

O livro do Apocalipse continua descrevendo como Satanás reúne essas nações e elas marcham pela terra para atacar a Nova Jerusalém. No entanto, seus esforços são em vão, pois fogo desce do céu e as destrói.

 

Entendendo  na Bíblia

 

Para entender na Bíblia, é essencial olhar todas as vezes que esses termos aparecem. Embora haja uma menção que poderia referir-se a Gog no Livro de Gênesis, é bastante ambígua. Portanto, focaremos nas referências mais claras nos livros de Ezequiel e Apocalipse.

 

Gog e Magog em Ezequiel

 

As referências mais claras a Gog e Magog estão no Livro de Ezequiel, Capítulos 38 e 39. Esses capítulos falam da profecia contra Gog da terra de Magog. Aqui, Deus declara:

 

“Filho do homem, vire o seu rosto contra Gog, da terra de Magog, príncipe chefe de Mesec e Tubal; profetize contra ele e diga: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Estou contra você, Gog, príncipe chefe de Mesec e Tubal.'” (Ezequiel 38:2-3)

 

Mas não para por aqui. Assista ao vídeo completo da aula sobre Gog e Magog para compreender o que essa profecia guarda para nós!

Aprenda mais sobre a Bíblia

Por aqui, não há limites para se aprofundar nas Escrituras Sagradas. Inscreva-se abaixo para receber conteúdos sobre a Bíblia, a Arqueologia e muito mais.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ CONTEÚDO
profetas menores
Dúvidas Bíblicas
Equipe Rodrigo Silva
Profetas Menores – Parte 2

Os livros dos Profetas Menores são uma coleção de escritos de profetas distintos. Apesar do nome, essas obras possuem uma importância significativa, e o termo

Ler mais »
débora
Devocional
Equipe Rodrigo Silva
Débora: uma juíza na Bíblia

Existem muitas mulheres fortes e exemplares na Bíblia. Nesse texto vamos explorar a história de Débora, uma juíza corajosa e inspiradora mencionada no livro de

Ler mais »
de volta em israel
Arqueologia Bíblica
Equipe Rodrigo Silva
De volta a Israel

Estamos de volta em Israel para mais uma temporada por esse país que tanto admiramos. Em nosso primeiro dia por aqui, já atualizamos sobre a

Ler mais »
pai nosso
Devocional
Equipe Rodrigo Silva
A Oração do Pai Nosso

A oração do Pai Nosso talvez seja uma das passagens mais repetidas da Bíblia. Encontrada no livro de Mateus 6:9-13, sua importância vai além de

Ler mais »